Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 História do mundo(RuneScape)

Ir para baixo 
+2
╠╣I¢∆Я۞
Hrick90
6 participantes
AutorMensagem
Hrick90
Admin
Hrick90


Mensagens : 207
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 34
Localização : RuneScape

História do mundo(RuneScape) Empty
MensagemAssunto: História do mundo(RuneScape)   História do mundo(RuneScape) Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 5:56 pm

1ª Era - CRIAÇÃO

Sabe-se pouco sobre a 1ª Era, pois sobre ela só há alguns textos religiosos e nada mais. O que se sabe é que foi a época em que os deuses Saradomin (deus do bem e da paz), Zamorak (deus do mal, do caos e da guerra) e Guthix (deus do equilíbrio e da natureza) criavam, “desenhavam” cada animal, cada planta, cada pedra, cada criatura... Tudo, que há no mundo de RuneScape.

2ª Era – QUANDO OS DEUSES CAMINHARAM
Pelo que se sabe a 2ª Era durou aproximadamente 2 mil anos.Acredita-se que foi aí que as raças mortais inteligentes começaram as civilizações.Nem todas as raças dessa época sobreviveram até os dias atuais, então, se sabe muito pouco sobre elas. Nesse tempo os deuses interagiam diretamente com os mortais. Isso estava para acabar na 3ª Era.

3ª Era – A GUERRA DOS DEUSES

Por enquanto tudo ia bem. Guthix mantinha o equilíbrio de tudo, principalmente o de seus irmãos Saradomin e Zamorak.Mas certa vez, ele adormeceu profundamente, permitindo assim que a guerra entre Saradomin e Zamorak começasse. A Guerra não foi simplesmente uma briga de 1 contra 1. Os deuses reuniram exércitos de número incontável de soldados e guerrearam por aproximadamente 4 mil sangrentos anos. Apesar de seus problemas “pessoais”, Saradomin e Zamorak, junto ao irmão Guthix, entraram num consentimento. Não poderiam continuar suas batalhas no frágil mundo que criaram, pois assim poderiam destruí-lo totalmente. Mesmo tendo partido há tanto tempo os deuses ainda são seriamente cultuados por numerosos mortais, estes que ainda tem rivalidade relacionada à religião.

4ª Era – A ERA DOS MORTAIS

Após o fim da guerra, tudo ajudou as raças mortais (humanos, anões, goblins, ogros, gnomos, etc)a crescerem em número e a prosperarem. Obviamente houve conflitos entre essas raças, gerando lentos avanços culturais e científicos. Fora os conflitos, também havia ataques de criaturas como esqueletos, zumbis e vampiros que atravessavam o mundo destruindo a tudo e a todos que estivessem em seu caminho. No começo da 4ª Era os humanos viviam em pequenas tribos nômades, lutando para sobreviver às tribos de outras raças.Com o tempo eles começaram a construir estabelecimentos mais permanentes pelo mundo, mas continuaram a ter problemas principalmente com ogros, gigantes, goblins, etc. Nenhuma raça tinha supremacia nessas batalhas por séculos até magos humanos descobrirem poderosas magias anciãs! Esses magos aprenderam como criar poderosas pedras mágicas conhecidas como runas para executar esses feitiços e começaram a produzi-las em grande quantidade. Esse segredo era cuidadosamente guardado por um pequeno número de feiticeiros para que este não caísse nas mãos dos inimigos. Não eram apenas experientes magos que podiam usar essa poderosa magia.Por virtude, qualquer um com alguma habilidade mágica conseguia fazer alguma coisa com as runas. Então os humanos começaram a ser a raça dominante no mundo. Esses eventos marcam o início da 5ª Era.

5ª Era – A ERA DOS HUMANOS

Os pequenos vilarejos humanos se tornaram grandes cidades. Eles expandiram seu território e combinaram para formar grandes reinos.Os reinos de Misthalin e Asgarnia cresceram rapidamente e se tornaram o que são hoje.Os magos que descobriram as magias rúnicas ergueram uma grande torre no sul de Misthalin e se instalaram nela. Logo essas runas circularam para as tribos humanas vizinhas formando o Reino de Kandarin.Nasceram também vilarejos menores como Al-Kharid (na entrada do deserto), Karamja (numa enorme ilha ao sul do continente) entre outros. Por um tempo as coisas iam perfeitamente bem para os reinos humanos.Algumas pessoas tentaram resistir à expansão dos reinos. A mais notável foi uma onda de invasores bárbaros que tinham como objetivo usar as runas. Eles levaram violência ao norte dos reinos de Kandarin e Asgarnia, mas as runas foram poderosas o suficiente para fazer a maioria dos bárbaros voltarem ao lugar de onde vieram. Então começou o desastre!Enquanto os reinos tinham problemas com os bárbaros, os feiticeiros seguidores de Zamorak, quando a maioria dos poderosos magos que descobriram as runas estava reunida no último andar de sua torre, traíram estes.Eles destruíram completamente a torre.Quase todos os grandes magos foram mortos, e sua rica biblioteca que guardava a chave para parte dos seus poderes foi igualmente destruída. Entretanto, sobraram runas em abundância, o suficiente para os reinos se defenderem dos invasores.Então, para adiar o fim das runas, os reinos pararam de estender seu território. Por causa do incêndio da torre, muitos se revoltaram contra os seguidores de Zamorak, que nunca eram bem vindos, mas que pelo menos eram tolerados.Esses feiticeiros escuros foram exilados e tiveram que se esconder longe do restante do mundo. Assim o mundo ficou em relativo equilíbrio nos 1000 anos seguintes, os três grandes reinos expulsaram todos os seus invasores.Desses invasores, os mais notáveis foram misteriosos e poderosos necromancers que invocaram exércitos de esqueletos e zumbis, e com estes, lançaram um poderoso ataque sobre a cidade de Varrock. Estamos no ano de 169 da 5ª Era e os magos estão preocupados, pois suas runas mais poderosas estão acabando.Os inimigos de Misthalin, Asgarnia e Kandarin estão começando a encontrar apoio em suas terras novamente.

A continuação da história estão nas quests do RuneScape, por isso em uma constante evolução sempre aparece novas quests...

Fonte: wikipédia

_________________
}:0)
História do mundo(RuneScape) Hrick90
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=38924337
╠╣I¢∆Я۞

╠╣I¢∆Я۞


Mensagens : 96
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 32
Localização : runescape

História do mundo(RuneScape) Empty
MensagemAssunto: Re: História do mundo(RuneScape)   História do mundo(RuneScape) Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 2:37 am

muito legal a historia do rune.

general:hicaro20 farao
Ir para o topo Ir para baixo
http://[url=http://www.rsbandb.com][img]http://www.rsbandb.com/s
Hanabe2
Admin
Hanabe2


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 30
Localização : Runescape

História do mundo(RuneScape) Empty
MensagemAssunto: Re: História do mundo(RuneScape)   História do mundo(RuneScape) Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 2:04 pm

Geografia

Reino de Misthalin
O reino de Misthalin é considerado um dos reinos mais antigos, com sua capital em Varrock. É cortado pelo Rio Lum. Seus são a Wilderness ao Norte, Rio Salve ao leste, o mar ao sul e o reino de Asgarna a oeste.

A cidade de Lumbridge é uma pequena vila que cresceu ao redor do Castelo de Lumbridge do Duque Horacio. O castelo foi lá construído para impedir invasões vindas do leste, do deserto.

A vila de Draynor nasceu como uma comunidade pesqueira e teve seu ápice com a construção da Mansão de Draynor. Infelizmente, pouco se sabe do dono original da mansão e porque ela se tornou assombrada.

A vila de Edgeville foi criada como um último ponto de reabastecimento para os aventureiros e guerreiros que seguiam para o norte.

A cidade de Varrock é a capital do Reino, possuindo a Bolsa de Valores do Grand Exchange, o Castelo de Mistlahin, A Biblioteca de Varrock, e muitas outras facilidades de uma cidade grande. Assim como as facilidades, há também a ação de gangues de ladrões, duas delas mais famosas a Black Arm e a Phoenix. Como as gangues não são muito expressivas, os guardas não fazem muito caso das gangues. Devido à Bolsa de Valores, Varrock é considerada a principal cidade humana, e centro comercial.

Uma pequena vila de bárbaros foi instalada entre Varrock e a montanha White Wolf, ao sul de Edgeville, como uma tentativa de um posto avançado numa possível invasão bárbara.


Reino de Asgarnia
O reino de Asgarnia tem como capital a cidade de Falador. Seus limites são a Wilderness ao norte, o reino de Misthalin a leste, a oeste pelo reino de Kandarin e ao sul pelo mar.

A cidade de Falador é a capital do reino, contendo o Castelo de Falador e a famosa Party Room, na qual podem ocorrer festividades.

O Porto de Sarim é o local de onde os navios direcionados a Misthalin e Asgarnia aportam e carregam e descarregam seus produtos. A partir do porto, uma pequena vila relacionada ao comércio de peixes cresceu.

A vila de Burthorpe é mais conhecida pela seu castelo de jogos. Lá, as pessoas podem se reunir para fazre atividades como xadrez, damas, e outros.

Rimmington é uma pequena vila ao sul de Falador que nasceu próximo ao Castelo de Melzar. A vila conta com lojas para artesanatos, incluindo uma coluna de fracionamento utilizável por qualquer um.

O Castelo de Melzar não é mais habitado pelo mago que o construiu. Agora é habitado por criaturas desde ratos a demônios, enquanto Melzar, enlouquecido, pratica magias sem sucesso no porão.

Taverley é uma cidade construída pelos druidas que acreditam no poder da natureza e das ervas. Lá existem lojas para comprar e vender ervas utilizadas em poções e equipamentos para invocar a natureza.


Reino de Kandarin
O reino de Kandarin é limitado pelos bárbaros ao norte, o reino de Asgarnia ao leste, colinas de Feldip ao sul, e Tirannwn ao Oeste.

A cidade portuária de Catherby é o porto de onde os navios vindos de Misthalin e do lado leste de Asgarnia podem aportar para ter acesso ao reino de Kandarin. A cidade também é famosa pela abundância de peixes.

A vila dos videntes (Seers Village) foi construída como um local recluso para os druidas videntes poderem se concentrar melhor e poder ver o futuro que aguardava a raça humana.

Logo ao lado leste, o Rei Arthur, Merlin e seus Cavaleiros da Távola Redonda construíram um castelo para tirar férias da Inglaterra.

Yanille é uma fortaleza que protege o sul do reino contra os ogros vindos das colinas de Feldip. A cidade é principalmente habitada por magos.

Ardougne é a capital do Reino de Kandarin. A cidade é dividida em dois lados, Leste e Oeste. O lado oeste foi assolado por uma praga cujo o Rei do Leste não pode combater, pois o rei do Oeste, Tyras, foi numa cruzada para Tirannwn e nunca voltou. Sua solução foi simplesmente isolar a área.

A praga na verdade é falsa, e induzida para impedir o avanço de ambos os lados ao pelo oeste, pois o rei do Leste acredita que Tyras estaria voltando e estaria alterado, determinado a acabar com Kandarin.


Deserto Kharidiano
O deserto se divide em mais ou menos três partes. Ao norte fica a cidade de Al-Kharid. Ao sul, ficam as cidades de Menaphos e Sophanem. Entre eles, há o deserto kharidiano, com algumas cidades ou vilarejos espalhados pelo deserto.

A cidade de Al Kharid é o último ponto de abastecimento para os aventureiros que irão ao deserto. O controle de acesso ao deserto é feito por um comerciante chamado Shantay.

A cidade de Pollnivneach é considerada uma pequena capital de ladrões, mercenários e falastrões. O próprio prefeito da cidade prefere não prestar atenção. A cidade também serve como um ponto avançado da linha de transporte de tapetes voadores.

As cidades de Menaphos e Sophanem são as cidades localizadas ao sul do deserto. Sophanem é assolada por uma praga não contagiosa cuja origem é associada ao deus Het. A cidade de Menaphos é a cidade natal dos mercenários Menafites.

A pequena cidade de Nardah foi construída por Nardarine em conjunto com a deusa Elidinis. A religião principal é Elidianismo, porém já houve tentativas frustradas de mudar a religião para o Saradominismo.


Morytania
O território de Morytania é evitado pela maior parte dos humanos, pois lá, reina o caos e a destruição. Poucas cidades sobrevivem e os humanos que lá vivem não escolheram lá ficar. Segundo diz a história, o pântano que lá se encontra foi uma vez uma floresta rica, mas pelas influências do deus Zamorak, se tornou o pântano chamado Mort Myre.

A cidade de Canifis é a cidade dos lobisomens. Originalmente era controlada pelos humanos, que se defendiam no castelo. Porém o médico do castelo se rebelou e acabou por deixar os lobisomens e vampiros tomarem conta da cidade.

O Porto de Phasmatys já foi um porto agitado, mas sempre com a ameaça de morte vinda de Morytania. Uma certa vez, no entanto, foi descoberta a fonte da vida eterna, e todos os habitantes da cidade esqueceram-se das suas preocupações e se viraram para a tal fonte. A vida eterna lhes garantida era uma vida como almas sem corpo, impedidas de ascenderem.

A cidade de Burgh de Rot foi uma tentativa de colonizar a área, porém se tornou apenas um criadouro dos vampiros para coletarem sangue dos humanos.

A pequena vila de Mor'ton costumava ser uma pequena congregação pagã dedicada à exploração do sistema de catacumbas embaixo da cidade, porém o perigo do pântano e o mal que lhes caía os tornaram loucos, e a cidade foi dominada por espíritos e sombras.

Ao extremo leste fica o território Meyerditch, dominado pelos Vyrewatchs, que são uma raça de vampiros. Nesse território, os humanos vivem em barracas simplesmente aguardando a próxima coleta de sangue


Tirannwn

O reino de Tirannwn é o reino dos elfos. Limita-se pelo mar ao norte, oeste e sul, e pelo reino de Kandarin ao leste. Pouco se sabe sobre a raça, porém o rei Tyras de Kandarin foi numa cruzada para investigar a área, e nunca mais voltou. Atualmente, sabe-se que Tyras foi, na verdade, impedir o retorno de zamoraquianos através de um portal que seria aberto pela tribo de Iorwerth.

A floresta de Isafdar é na verdade um recluso campo onde os elfos preferem ficar a sós. Viagens para lá muitas vezes resultam em mortes devido às armadilhas preparadas pelos elfos.

A vila de Lletya é mais voltada aos humanos, que são bem vindos lá.

A cidade élfica de Priffdinas está fechada para os humanos enquanto os elfos da tribo de Iorwerth não criarem uma trégua com os elfos de Lletya.


Colinas de Feldip

Este é o território dos ogros, e o território de uma espécie de ave chamada Chompy, pelos ogros. Ao sul do território encontram-se as lagoas de Oo'glog, que atualmente são aproveitadas como um spa pelos humanos.


Karamja
Essa enorme ilha abriga duas cidades. Brimhaven, um porto freqüentado por piratas e membros de gangues, e a Vila de Shilo, uma cidade mineradora cuja principal atividade é exploração de pedras semi-preciosas. Ao sul, encontra-se uma densa floresta ainda não mapeada, enquanto a leste de Brimhaven, encontra-se o porto de Musa Point, o primeiro porto que os jogadores podem acessar através de viagens navais. Entre Musa Point e Brimhaven, encontra-se o vulcão de Karamja, atualmente dormente, mas ainda expelindo lava.


Atol dos Primatas
Essa ilha é dedicada ao deus Marimbo, deus dos macacos. Nessa ilha está seu único altar de adoração.


Miscellania
É um pequeno reino, dirigido por um rei e uma rainha, separados nos extremos da ilha. Pouco se sabe sobre o reino.


Ilhas Fremmenik
A história diz que duas personagens históricas bárbaras Jatizso e Neitiznot se instalaram nas partes leste e oeste, respectivamente dessas ilhas, e para sempre houve um conflito entre as duas populações. A ilha de Jatizso foca mais na mineração, enquanto Neitiznot pode explorar iaques, árvores árticas e plantações.

Fonte: Wikipédia
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
╠╣I¢∆Я۞

╠╣I¢∆Я۞


Mensagens : 96
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 32
Localização : runescape

História do mundo(RuneScape) Empty
MensagemAssunto: Re: História do mundo(RuneScape)   História do mundo(RuneScape) Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 5:19 am

viva a Fonte: Wikipédia



general:hicaro20 farao
Ir para o topo Ir para baixo
http://[url=http://www.rsbandb.com][img]http://www.rsbandb.com/s
Hanabe2
Admin
Hanabe2


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 30
Localização : Runescape

História do mundo(RuneScape) Empty
MensagemAssunto: Re: História do mundo(RuneScape)   História do mundo(RuneScape) Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 2:10 pm

LOL
Ir para o topo Ir para baixo
lordyago

lordyago


Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 28
Localização : itajai

História do mundo(RuneScape) Empty
MensagemAssunto: Re: História do mundo(RuneScape)   História do mundo(RuneScape) Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 9:43 pm


What a Face jah tinha visto um vidio com a historia do rune afro
Ir para o topo Ir para baixo
Cientista50




Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2009

História do mundo(RuneScape) Empty
MensagemAssunto: Re: História do mundo(RuneScape)   História do mundo(RuneScape) Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 1:36 am

ta porreira a historia... nos se quisermos tambem podemos postar na wikipedia
Ir para o topo Ir para baixo
╠╣I¢∆Я۞

╠╣I¢∆Я۞


Mensagens : 96
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 32
Localização : runescape

História do mundo(RuneScape) Empty
MensagemAssunto: Re: História do mundo(RuneScape)   História do mundo(RuneScape) Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 7:57 pm

da ate preguiça de ler


general:╠╣I¢∆Я۞ farao
Ir para o topo Ir para baixo
http://[url=http://www.rsbandb.com][img]http://www.rsbandb.com/s
Frajola_XD

Frajola_XD


Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/10/2009
Idade : 31

História do mundo(RuneScape) Empty
MensagemAssunto: Frajola_XD   História do mundo(RuneScape) Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 5:08 am

Nice, por isso ke falo, podem ter jogo com grafico melhor ke rune + nao tem melhor no quesito Inovaçoes, dificudade, Poucos Haker, etc...!
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.abril.com.br/iagobarbosa
Conteúdo patrocinado





História do mundo(RuneScape) Empty
MensagemAssunto: Re: História do mundo(RuneScape)   História do mundo(RuneScape) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
História do mundo(RuneScape)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vídeos : variados...
» Updates Do RuneScape
» Runescape:evento novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rank's M C M. :: MONOCROMATIC-
Ir para: